Intercâmbio cultural

A visão da Karama é de expandir o conhecimento e o entendimento em todos os aspectos da vida. Por causa da ocupação, freqüentemente não é possível para as crianças de Duheisha ver o mundo de outra perspectiva que não as delas mesmas. Com Karama elas podem expandir seus horizontes entrando em contato com outras culturas.

Acampamento de verão na Dinamarca

Nosso principal projeto de intercâmbio cultural é uma viagem anual para a Dinamarca. Todo ano, um grupo de aproximadamente 10 jovens participa de um acampamento de verão por lá.  Eles se responsabilizam pela tarefa de bem representar a Palestina lá fora. A preparação para esta viagem normalmente dura meses nos quais nos escolhemos os jovens de acordo com seu envolvimento e responsabilidade com a Karama bem como seu futuro potencial de liderança.

Os jovens sempre preparam algo para exibir ao público na Dinamarca. Normalmente eles são aprendizes da tradicional dança árabe Dabka e preparam discursos sobre sua vida sob a ocupação.

Nossas viagens para a Dinamarca são generosamente financiadas pelos nossos parceiros de lá. Um muitíssimo obrigado!

Oficinas culturais

Nossos voluntários estrangeiros frequentemente preparam palestras sobre seus países de origem. As crianças vêem fotografias e ouvem histórias sobre as tradições, custumes e pratos típicos dos países. Embora nossas crianças estejam fisicamente presas na Cisjordânia e vivam sob ocupação, sob o muro , elas pelo menos podem ouvir e sentir um pouco sobre os outros países do mundo.