Educação e outras habilidades

A Karama empenha-se por disponibilizar um ambiente educacional melhor no campo de refugiados de Duheisha. Ministramos oficinas educacionais e aulas a fim de desenvolver as habilidades das crianças e prepará-las para um futuro melhor.

Aulas de inglês

Os projetos educacionais da Karama dão ênfase na língua inglesa para estabelecer e desenvolver as habilidades das crianças. Nossos voluntários estrangeiros dão aulas de inglês várias vezes por semana. Isto encoraja as crianças a aperfeiçoar suas habilidades com a assistência dos voluntários e a praticar com falantes nativos. Os cursos abrangem vocabulário, gramática e práticas de compreensão auditiva e escrita, além de serem preparados para se aprender a língua de uma maneira divertida. Existem cursos desde o nível básico até o avançado e eles também são oferecidos para mulheres.

Projetos de aulas de reforço

Estudantes universitários e voluntários internacionais ajudam nossos jovens com aulas de matemática e de tecnologias.

Nós também organizamos projetos educacionais de larga escala em parceria com a UNRWA e escolas locais. Nestes projetos, nós levamos aulas de reforço aos estudantes com mais dificuldade  bem como assistência psicossocial às famílias.

Habilidades de liderança

A Karama tem seu próprio governo jovem. As crianças fazem eleições anualmente para escolher os representantes que vão decidir a respeito dos programas e das atividades que a Karama faz. Todos conflitos internos são resolvidos entre as crianças em tribunas juvenis que acontecem regularmente. Encorajamos a auto-confiança e a responsabilidade. Todas estas atividades são supervisionadas por uma criança maior. Seis membros do conselho (de um total de 7) são jovens com menos de 23 anos de idade.

Nós também fazemos workshops sobre democracia, direitos e liderança com as crianças. Assim elas inspiram suas próprias perspectivas de vida com as idéias de outras pessoas e ficam mais confiantes para tomar decisões.

Excursões e acampamentos de verão

Uma das piores conseqüências da ocupação é que a liberdade de ir e vir dos palestinos é severeamente restringida. A Karama organiza excursões regularmente - sempre que as circunstâncias permitem - para a macrorregião do campo de Duheisha com o intuito de familiarizar as crianças com o país que eles vivem assim como suprir suas necessidades por movimento. Já fizemos excursões para as piscinas em Jericó, Artas, as piscinas de Salomão e outros lugares pelo país.

Todo ano também organizamos acampamentos de verão para entre 60 e 150 crianças. Estes acampamentos são educativos e divertidos, com jogos, brincadeiras e muita diversão. As crianças escolhem quais oficinas vão participar, e existem várias sobre diversos assuntos. Temos também os dias temáticos, quanod as crianças aprendem muitas coisas novas sem perceber. Durante o dia, nos passeios, as crianças aprendem sobre patrimônio e história, nós também damos aulas práticas sobre as preocupações com o meio ambiente.

Os acampamentos são organizados por voluntários palestinos que frequentemente participaram de acampamentos em anos anteriores.

Aulas de informática

A Karama ajuda as crianças a aprender informática básica e avançada.

- Nós oferecemos cursos básicos para meninos e meninas.

- Todas as crianças tem acesso gratuito à internet na sede da Karama.